HISTÓRIA DE SUCESSO
A transformação digital da Riachuelo com o CENTRIC PLM

GIGANTE VAREJISTA ACELERA O TIME TO MARKET ATENDENDO AOS DESEJOS DOS CONSUMIDORES COM O CENTRIC PLM™

A rede de lojas de departamento brasileira, que pertence ao Grupo Guararapes Confecções, é a terceira maior rede do Brasil. São mais de 300 lojas, 40 mil funcionários, com o maior parque fabril da América Latina, entre outros empreendimentos. Tudo isso sem perder de vista o seu maior propósito: facilitar o acesso à moda, levando-a ao consumidor com agilidade, qualidade e um valor justo.

Flávia Märtino, Product Manager da Riachuelo, e Leandro Silva, Diretor de Vendas Centric Software no Brasil, contam como a transformação digital do desenvolvimento de produtos da Riachuelo aconteceu.

Click here to watch video 1 with InterDesign

O que é Ciclo de Vida do Produto que o PLM faz a gestão?

 

Para iniciar a história da digitalização do desenvolvimento de produtos da Riachuelo, Leandro Silva dá uma visão geral da metodologia e tecnologia adotadas pela gigante varejista.

Click here to watch video 2 with InterDesign

Como o PLM facilitou a cotação com fornecedores da Riachuelo?

 

Além da própria confecção, a Riachuelo também conta com fornecedores locais e internacionais para complementar seu mix de produtos. Imagine tomar decisões entre confeccionar, importar ou comprar localmente com diversos e-mails e planilhas? Descubra como a Riachuelo otimizou todo esse processo.

Click here to watch video 3 with InterDesign

Como o PLM facilitou a conformidade dos produtos da Riachuelo?

 

Com o CENTRIC PLM™, a Riachuelo provou que a velocidade não é inimiga da perfeição. Com o time to market acelerado, a varejista tem conseguido entregar exatamente o produto que os clientes desejam, com mais conformidade e velocidade, resultando em um aumento de vendas de 124%!

Click here to watch video 4 with InterDesign

Como o PLM substitui amostras físicas?

 

"Você pode, inclusive, tomar a decisão de não fazer mais nenhuma amostra física..." Parece bom demais para ser verdade? Escute e entenda como o CENTRIC PLM™ reduziu as amostras físicas e os desperdícios na Riachuelo.

Click here for the How To Build a Business Case for PLM eBook

Os benefícios dos Apps móveis no desenvolvimento de produtos da Riachuelo

 

Além de ser baseado na nuvem, o CENTRIC PLM™ também conta com apps. Com eles, a Riachuelo insere fotos de estilos e materiais em viagens e feiras ou, até mesmo, quando o time vai para a China fazer a negociação com o fornecedor. Se for necessário fazer algum ajuste no produto, o time já faz no próprio app.

Clique aqui para ler a história completa!

Compilamos os principais insights da história de sucesso da digitalização do desenvolvimento de produtos da Riachuelo com o CENTRIC PLM em um PDF curtinho para você ler quando e onde quiser. Acesse o arquivo e boa leitura.

footer